segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Bruna Entrevista: 3x28 - Rebeca Gusmão


Então que no próximo domingo vai começar uma nova temporada de A Fazenda, na Record, certo? Com isso, que tal adiantar uma super entrevista com uma das possíveis novas participantes? Isso mesmo, a nadadora Rebeca Gusmão aceitou vir aqui e conversar um pouco. Vamos dar uma bizolinha? Simbora!

Bruna Jones: Como você começou na carreira de natação?
Rebeca Gusmão: Comecei a nadar aos quatros anos de idade. Sempre gostei de nadar. É um talento, eu já nasci querendo nadar.

Bruna Jones: De onde surgiu a ideia de ser nadadora profissional?
Rebeca Gusmão: Após ver o Xuxa em 1996 a ganhar uma medalha de bronze nas olimpíadas de Atlanta nos EUA. Foi uma grande emoção. A partir daquele momento eu falei pra mim mesma: é isso que eu quero ser, uma nadadora profissional.

Bruna Jones: Quais foram os maiores desafios do inicio da carreira?
Rebeca Gusmão: Acordar cedo rsrs. Também a falta de patrocínio. Se eu conseguisse um patrocínio e perdesse alguma competição, eu também perdia o patrocínio, então era muita complicado. E até hoje ainda é, para você ser uma atleta hoje no Brasil é muito difícil, é muita dificuldade.


Bruna Jones: Sua profissão exigia uma atenção maior ao corpo, você possuía alguma rotina de treino? Como era? E quanto a alimentação?
Rebeca Gusmão: Sim, a natação já proporcionava um bem estar, era um exercício, uma atividade física, o que me ajudava a me manter dentro dos padrões exigidos para um atleta. Eu comia só comidas leves, era uma alimentação balanceada e sugerida por nutricionistas que me acompanhavam.

Bruna Jones: Você foi a primeira brasileira a ganhar o ouro no Pan-Americano. Como é a sensação?
Rebeca Gusmão: A sensação é muito boa. Você ser campeã pan-americana não é para qualquer um. Foi a maior alegria da minha vida. Ganhei duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Foram quatro no Pan 2007.

Bruna Jones: Você participou de diversas provas e competições, qual foi a sua preferida?
Rebeca Gusmão: Atlanta em 2004, foi minha primeira olimpíada, fui medalha de prata, foi um sonho realizado. Apenas 1% dos atletas do mundo inteiro consegue vaga em uma olimpíada. Então é uma sensação inexplicável, de ver aquele sonho realizado, de você estar vivenciando algo que tanto sonhou desde pequena. É demais. E também não posso deixar de citar o Pan de 2007, foi onde o nome Rebeca Gusmão ficou conhecida no mundo inteiro.


Bruna Jones: Em 2009, você foi afastada profissionalmente das piscinas. Como foi pra você enfrentar esse novo desafio?
Rebeca Gusmão: Foi uma das fases mais difíceis da minha vida. Tiraram de mim a única coisa que eu sabia fazer nada vida, que era nadar. Foi uma época muito difícil.

Bruna Jones: Seu físico mudou bastante de lá pra cá, resultado de uma nova rotina de treino?
Rebeca Gusmão: Sim. Sempre treinei muito. Usei suplementos que atletas usam no dia a dia. Nunca usei anabolizantes ou medicamentos proibidos, até porque eu era uma atleta olímpica e passava por exames frequentemente. Então era praticamente impossível eu usar esse tipo de coisa.

Bruna Jones: Recentemente saiu na mídia, que você aceitaria posar nua. É verdade?
Rebeca Gusmão: Estou em uma nova fase da minha vida. Dependendo da proposta e do momento, aceitaria sim, porque não? rs...


Bruna Jones: E se rolasse um convite para participar de um reality show, você aceitaria o desafio?
Rebeca Gusmão: Meu nome sempre foi especulado na imprensa desde as primeiras edições. O que eu posso dizer é que tudo tem seu momento, dependendo eu aceitaria sim, é uma boa oportunidade para eu mostrar para o Brasil quem é a Rebeca Gusmão.

Bruna Jones: E quais são as novidades que suas fãs podem ficar esperando?
Rebeca Gusmão: Vem muitas novidades por aí. Agora estou trabalhando como modelo, faço palestras sobre esportes e depressão em todo o Brasil. Meu livro "Gigante pela própria natureza" está chegando no final do ano nas livrarias de todo o Brasil, e também penso em fazer um filme contando a minha história, sobre a minha vida...

Pensa que acabou? Tem um recadinho ainda, confere: "Primeiramente gostaria de deixar um beijo para a Bruna, dona do blog, obrigada pela o carinho e a todos os leitores do blog."


Quer contratar a moça? Fale com o pessoal do Agenciamento Artístico 2MB no telefone (11) 2501-1993 ou mandar um e-mail para comercial@2mb.com.br. Pode também entrar na página oficial do facebook aqui! Ou no twitter clicando aqui.

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Amei a entrevista... foi uma das poucas que li até o fim... tomara que ela vá pra Fazenda!

    ResponderExcluir