quarta-feira, 4 de março de 2015

BBRA: 1x18 - Big Brother Realidade Alternativa - Where Does The Good Go


Então, isso é o que você perdeu em "Big Brother Realidade Alternativa": O paredão foi formado entre Adam, Jéssica e João, na última noite você descobriu que Adam foi o mais votado para deixar a competição, enquanto Jéssica não levou votos o bastante, nem para ser considerada na batalha. Mas, antes de ser eliminado, Adam e Lucas protagonizaram o beijo que todos estavam esperando aqui fora, com a promessa de se reencontrarem fora do programa, deixando os demais participantes todos surpresos. E isso foi o que você perdeu até agora.

O programa de hoje começa com as últimas imagens entre Adam e Lucas e os primeiros instantes da eliminação do rapaz, ao som de Tegan and Sara (escute a música aqui). Depois que Adam fecha a porta, Lucas senta no chão encostado nela, Alice vai até ele e diz que tudo vai ficar bem, que ele tem em quem se apoiar na casa. Ele responde que sabe disso e agradece a amizade dela. Gustavo sai no quintal e pergunta se Adam já saiu, ao ver que sim, ele diz: "Já foi tarde!" Neste momento, Lucas levanta rapidamente e sai gritando: "QUEM ESTÁ FAZENDO HORA EXTRA AQUI DENTRO É VOCÊ!" - Fábio e Samuel correm atrás do rapaz e o seguram, enquanto que Alice, Barbara, Jéssica e Luiza dizem que ele não deve estourar, que é perda de tempo, que ele não merece ser desclassificado do programa por causa de Gustavo.


Gustavo diz que é isso mesmo e que é bom Lucas se preparar, que ele vai eliminar um por um da casa e que vai deixa-lo por último, para que assista a todos os amigos indo embora do programa. Lucas tanta ir pra cima de Gustavo novamente, mas Alice diz que Adam não gostaria de vê-lo sendo eliminado do programa desta forma e pede para que ele entre na casa. Lucas obedece. Gustavo vai para seu quarto ao lado de Isabella, Natasha e Luciano, dando risada dos acontecimentos. Natasha aponta que eles devem indicar Alice ou Luiza no próximo paredão, ou até mesmo as duas, que assim, eles vão desestabilizar Fábio e Samuel também e Gustavo concorda, diz que gostou de ver a reação de Lucas e que se bobear, pode ser que ele acabe tentando lhe bater e acabará sendo expulso do programa.

Na academia, Mauricio diz para Samuel que está pensando em desistir do programa, que não está conseguindo lidar com tanta crueldade e sujeira, do jeito que eles estão vivendo na casa. Samuel o aconselha a não fazer nada que possa a vir se arrepender, que em breve a turma de Gustavo começara a ser eliminada e que ai as coisas voltarão a ficar boas. Mauricio diz que talvez não consiga esperar por muito tempo, mas que ainda vai pensar melhor a respeito disso. No quarto zen, Lucas diz que está tendo um ataque de ansiedade e pede para que as meninas o abracem, que isso faz com que ele volte a respirar normalmente.


Antes de dormir, Barbara diz que não consegue aguentar de curiosidade e pergunta se Lucas e Adam já estavam tendo um relacionamento amoroso na casa antes do beijo na porta da eliminação. Lucas responde: "Não, quer dizer, acho que não. Existia algo entre a gente nesse tempo todo, é claro, mas achava que era coisa da minha cabeça. Lembra quando chegamos e nos apresentamos? Eu fui o único que declarei ser homossexual, logo, acreditava que as chances de ter um relacionamento amoroso aqui eram nulas, até porque não sou do tipo que tenta "converter" as pessoas. Mas desde o primeiro instante, tinha algo no Adam que me deixava feliz em apenas estar ao lado dele. Existia alguns momentos em que nossos corpos se encontravam, um braço encostado no outro, ou coisa assim e era como se voasse faíscas pelos cantos... Fiquei tão surpreso quanto vocês."

Alice diz que sente muito por ele não ter tido a oportunidade de desenvolver isso na casa, mas Jéssica diz que eles vão ter todo o tempo do mundo aqui fora, quando Lucas sair do programa. Lucas diz que talvez não queira esperar por tanto tempo, que precista tentar dormir para colocar os pensamentos em ordem, que muita coisa aconteceu. No quarto tropical, Juliana diz que ficou chocada ao ficar sabendo que Adam beijou Lucas antes de ser eliminado e que é desperdício de homem isso. Giovana diz que os dois até que fazem um casal bonito, que ficou chateada por ter estragado parte da história deles.


No dia seguinte, Lucas é o primeiro a acordar e canta baixinho no jardim: "Come on, skinny love, just last the year. Pour a little salt we were never here. My, my, my, my, my, my, my, my..." Até que Alice chega e o abraça, perguntando se ele está melhor. O rapaz responde que sim. Ela então quer saber se ele já sabe o que vai fazer, e ele diz que via continuar no programa, mas somente se os demais estiverem prontos para brigar pela sobrevivência na casa. Alice concorda sorrindo e os dois entram na cozinha e começam a preparar um café da manhã. Os demais participantes começam a acordar e a se juntar a eles na cozinha. Giovana pergunta se pode dar um abraço em Lucas e ele responde que sim, a moça então o abraça e diz que sente muito pela perda dele.

Gustavo vê essa cena e diz que depois precisa conversar com ela. Alguns minutos depois, ele a puxa ao quarto do líder, com Juliana e Isabella e pergunta o motivo dela estar se desculpando. Giovana responde que se sentiu mal por ter separado um casal que estava apenas começando e Gustavo diz que isso não tem lógica, já que ela está a duas semanas ajudando a tentar separar casais da casa. Ela então, rebate dizendo que estava e que não tinha noção do mal que poderia estar fazendo, que agora viu e se sente mal. Gustavo responde que ela deve se decidir sobre qual caminho quer seguir, que ela não pode ficar se desculpando por algo que ajudou a fazer. A moça diz que não está repensando sobre qual lado estar, que mesmo se sentindo mal, está com eles para o que der e vier.


Lucas reúne Alice, Fábio, Luiza, Samuel, Barbara e Jéssica no quarto zen e diz que chegou a hora deles levantarem e lutarem para continuar no programa, que se a eliminação de Adam trouxe algo de bom, que seja a união deles, para que consigam eliminar os inimigos. Barbara diz que não se sente a vontade neste tipo de estratégia e Fábio responde que se eles não se unirem e focarem no jogo, vão acabar sendo eliminados um a um, e ela então, concorda que essa talvez seja a única maneira que eles tem para barrar Gustavo. Jéssica lembra que mesmo assim eles estão em menor número, mas Lucas diz que ainda pode ser que talvez o outro grupo tenha alguém que não siga as regras de votação deles e com isso, possa ser uma vantagem para eles.

Fábio sugere que eles convidem Mauricio para se juntar a eles e Samuel diz que neste momento é melhor não, que o rapaz está frágil desde a eliminação e inclusive está pensando em desistir do programa. Lucas então vai conversar com ele e pergunta o que acontece. Mauricio responde que nunca viu tanta maldade junta em um único lugar, que o jogo das pessoas é pobre e que ele não aguenta mais conviver neste ambiente. Lucas concorda e diz que ele tem duas opções, uma, pedir para sair e ir viver da maneira que deseja e a segunda seria continuar no programa e ajudar a mostrar para as pessoas que o bem ainda é capaz de prevalecer em meio ao mal. Mauricio diz que ainda não se decidiu, mas que pensará a respeito.


Gustavo conta para João que o próximo alvo deverá ser Alice ou Luiza e o rapaz diz que não, que eles deveriam seguir no plano de indicar a Barbara ou talvez, Jéssica mais uma vez, caso seja paredão triplo e Barbara esteja na berlinda, que ai é garantia que uma delas seja eliminada. Gustavo diz que realmente, Jéssica pode ser um problema, devido ter sido anulada no último paredão e que não tinha parado para pensar nisso. Que o grupo deve se reunir para pensar no que fazer.

Os participantes então, recebem as roupas da festa, que tem como tema "Alice no Pais das Maravilhas". Lucas diz que não está com clima de festa, mas Alice diz que de forma alguma ele deve ficar quieto e emburrado em um canto e Jéssica lembra o que Adam falou para ela, quando ela queria ficar isolada no quarto. O rapaz diz que vai para a festa, mas que não promete muita animação. Barbara diz que ela cuidará disso para ele...


O que será que vai acontecer nesta festa? Fiquem ligados no próximo episódio!

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Where Does The Good Go, faz referência a música da dupla Tegan and Sara).

2 comentários:

  1. Gustavo é odiavel mas sem ele o jogo não teria a menor graça haha
    Drama do LucasZzZZZzZ

    ResponderExcluir
  2. Esse povo e cruel demais gnt.. tadinho do Lucas....

    ResponderExcluir