terça-feira, 24 de março de 2015

Bruna Entrevista: 4x10 - Ivan Marcondes


Hoje é terça-feia bebê, dia de que? Paredão! Também, Mas é dia de conferir uma entrevista novinha em folha, olha que bacana? E hoje, eu convidei um dos brothers da décima terceira temporada do Big Brother Brasil, para vir conversar com a gente, falar sobre sua carreira e o confinamento no reality show global. E quem vem? O Ivan Marcondes! O professor mais bacana que já ficou confinado naquela nave louca. Vamos dar uma bizolinha na nossa conversa agora? Simbora!

Bruna Jones: Bem antes de se tornar um "BBB", você se tornou professor. O que te fez escolher essa profissão?
Ivan Marcondes: Na verdade não foi bem uma carreira que eu escolhi. Fiz faculdade de Ciências Sociais, porém não quis atuar na área. Tive um emprego vendendo stands para eventos por um tempo, mas que não deu muito certo. Nesse momento de reavaliação da minha vida eu decidi que iria perseguir meu sonho de ser quadrinista. Porém, nesse meio tempo, eu precisava ganhar dinheiro de alguma forma. Como eu sempre tive um inglês muito bom (melhor que o de muitos formados em Letras, modéstia à parte) e tive uma base pedagógica nas matérias de licenciatura na faculdade, resolvi buscar emprego de professor de inglês em cursos particulares. Felizmente deu muito certo, e me destaquei na escola que me empregou.

Bruna Jones: No inicio da sua carreira, foi difícil conseguir ganhar o respeito dos alunos, por conta de você ser jovem? Como foi?
Ivan Marcondes: Não, pelo contrário. O fato de ser jovem me ajudou muito. Como eu só tinha cerca de 10 anos a mais que meus alunos, eu entendia os gostos e a linguagem deles. Creio que isso ajudou na minha aceitação.


Bruna Jones: Hoje em dia é bem complicando manter o interesse dos alunos, como você faz para prender a atenção deles?
Ivan Marcondes: Eu buscava sempre trazer algo além do material didático, como filmes e músicas que fazem parte da vida e da cultura dos alunos. Também buscava deixar a aula o mais divertida possível, fazendo piadas entre (e com as) lições, variando as atividades propostas, etc.

Bruna Jones: Que tipo de material didático você usa em suas aulas? Você procura sempre diversificar ele?
Ivan Marcondes: Usava os livros fornecidos pela escola, de ótima qualidade. Além dos vídeos e músicas já mencionados, também usava cartazes pendurados na sala com dicas e lembretes das matérias que eles estavam aprendendo (e esses cartazes eram removidos em dias de prova).

Bruna Jones: Ao planejar suas aulas, você considera importante a preparação do seu aluno para o mercado de trabalho?
Ivan Marcondes: Com certeza. Muitas pessoas colocam um nível de inglês no currículo que elas na verdade não tem. Eu visava preparar os alunos da melhor forma possível para que eles não precisassem usar desse artifício e para que pudessem até fazer uma entrevista em inglês, se fosse o caso.


Bruna Jones: Ser professor exige paciência para lidar e transmitir aquilo que sabe aos alunos. Acha que essa característica lhe favoreceu no "BBB"?
Ivan Marcondes: Não muito. Creio que a paciência tenha jogado contra. Não causei o tipo de confusão que o entusiasta de BBB considera interessante.

Bruna Jones: Quais motivos te fizeram ir ao confinamento do "Big Brother Brasil"?
Ivan Marcondes: A esperança de ter algum ganho material (que não se concretizou) e a extrema curiosidade de ver como o programa é feito e desafiar meus limites dentro da casa.

Bruna Jones: Participar do programa acabou lhe prejudicando de alguma forma ou foi uma experiencia positiva?
Ivan Marcondes: Foi uma experiência positiva, divertida. Claro que um participante de reality show sempre vai desagradar algumas pessoas, e ler certas coisas quando você sai da casa pode ser um pouco chocante. Mas também é bom pra você criar uma camada mais grossa de pele e não levar toda ofensa a sério.


Bruna Jones: Se houvesse a oportunidade de voltar ao reality, você aceitaria?
Ivan Marcondes: No momento não, pois estou finalmente indo atrás do meu sonho e eu não interromperia isso pelo BBB. Talvez num futuro mais distante. Porém duvido que a produção teria interesse de me trazer de volta.

Bruna Jones: Você é um dos poucos que resolveu se manter fora da mídia depois do reality, qual o motivo?
Ivan Marcondes: Essa vida de presença VIP e virar DJ não é pra mim, nunca tive essa pretensão. Pra ganhar dinheiro com mídia eu teria que trair muitos dos meus princípios e mudar completamente de personalidade.

Bruna Jones: E o que vem por ai? Quais são seus próximos projetos? Tem algo que pode adiantar para seus fãs?
Ivan Marcondes: Por enquanto estou 100% focado no meu curso e ainda não tenho nenhum trabalho em quadrinhos à vista. Infelizmente esse ano não pude comentar o BBB no Cartas Para Pi como fiz ano passado, pois não terei tempo. Comentarei conforme puder no meu twitter e no grupo de ex-BBBs no Viber.


E pra quem acha que acabou, confira um recadinho do rapaz: "Use fio dental, evite um tratamento de canal. É horrível."

Vamos agora segui-lo no twitter? Bata clicar aqui.  E ele já adianta que só sai besteira. Então vejo todos vocês lá, hein?

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário